As 3 maiores Feirinhas de Artesanato de Floripa


Com a chegada do Natal e a vontade de fazer uma agradável surpresa para seus familiares e amigos, a 7Artes incentiva o artesanato e o comércio local e independente. Hoje, reunimos algumas feirinhas de artesanato espalhadas por Floripa onde você poderá encontrar o presente ideal:

 Feira das Alfaias - Santo Antonio de Lisboa


É localizada na primeira rua calçada de Florianópolis, bem no centrinho, e rodeado por  bares e restaurantes tradicionais da ilha. Todos os sábados e domingos das 15h às 21h, horário oficial da feira, mas que desde cedo os artesãos começam a chegar, com bijuterias, crochê, trabalho feito em tear, souvenir, boi de mamão, renda de bilro e muito mais.

Aproveite para comer e passear pelo bairro, vale a pena!

Feira da Lagoa - Lagoa da Conceição


 É localizada no centrinho da Lagoa, ao lado do Centro Cultural Bento Silvério (Casarão da Lagoa), no domingo das 17h às 23h. Conta com mais de 80 artesãos, e é uma das feiras mais movimentadas da cidade, você encontra bastante variedade de artesanato: bijuterias, cerâmica, produtos em madeira, antiguidades, renda de bilro, dentre outras.

A Lagoa da Conceição é passagem para diversas praias do leste da ilha, e conta com uma variedade grande de bares e restaurantes que também vale conhecer!

Feira Magiarte Arte Floripa - Praça XV de Novembro (Centro de Florianópolis)


Bem no centro de Floripa, você encontra uma feirinha com 50 barracas que reúne artesanato, gastronomia e cultura. Desde bordados, tricô e crochê à peças decorativas feitas com conchas, ferro e madeira. Na parte gastronômica, tem pastel, tapioca, acarajé, sushi e yakisoba.


Casa da Alfandega - Centro de Florianópolis


Para fechar com chave de ouro, a Casa da Alfandega, não é exatamente uma feira ao ar livre, mas sim, um local onde diversos artistas e artesãos de toda Santa Catarina expõe seus variados tipos de trabalho. Ela está localizada ao lado do Mercado Municipal.

 Aproveite para conhecer a região central de Florianópolis, recheada de história.

Comentários